Decoração com galhos, aprenda a fazer um cavalo marinho!

Você vai precisar de:

  • Galhos secos
  • Papelão resistente
  • Lápis e um molde de risco qualquer
  • Estilete
  • Pistola de cola quente (e muito refil, a depender do tamanho do seu projeto e do tipo de cola, comece com uns 15 tubos!)
  1.  No post original o material foi madeira flutuante, galhos de nogueira colhidos na praia, cerca de um saco de compra cheio. Se você como eu não mora perto da praia  ou se na praia mais próxima não há galhos que sirvam para isto, não se desespere! Use os galhos que tiver à disposição, ou ainda você pode podar as árvores do seu quintal ou de algum parente e deixar os galhos secando ao sol por uma semana, após esse prazo eles devem estar prontos para uso. Retire as pontas muito finas, eles devem ser lisos.  
  2. Faça um esboço de sua forma no papelão, este da foto é de 90 x 40 cm.
  3. Corte a forma usando o estilete.
  4. Ajeite os galhos sobre ao papelão da forma que achar melhor. Comece pela e tenha em mente que será necessário quebrar ou cortar os galhos para ir ajustando. Este é um processo de tentativa e erro, você pode precisar ir ajustando várias vezes até ficar contente com o resultado e quando isso acontecer, ponha sua pistola para aquecer e comece o serviço pela cauda.
  5. Dica especial da Tutora Craft: após terminar de colar passe algo para impermeabilizar seu trabalho, verniz ou termolina caseira são eficazes para um acabamento mais bonito e duradouro.

OBS. Termolina caseira é útil para diversos tipos de trabalhos artesanais, clique aqui para aprender uma receita básica de termolina caseira e saber mais sobre a utilidade deste material.

seahorse

Tuorial original @CreativeinChicago

Um comentário sobre “Decoração com galhos, aprenda a fazer um cavalo marinho!

Deixe uma resposta