DIY Chaveiros de retalhos de suede

Moldes em tamanho real para imprimir!

Como toda pessoa compulsiva por artesanato eu tenho muitos retalhos guardados, um dos meus preferidos é o suede. Originalmente usados para fantasias de índia ou cosplay da Pocahontas, tenho algumas variedades de tons básicos de suede. São apenas retalhos pequenos, inúteis para roupas mas perfeitos para acessórios como chaveiros.

 

Dicas:

  1. A confecção é muito simples e a costura pode ser feita à mão ou á máquina.
  2. Corte dois lados do corpo e os detalhes na quantidade que quiser.
  3. Você pode fazer com qualquer tipo de tecido, feltro, jeans velho, sua imaginação é o limite!
  4. Os detalhes do chaveiro de elefante são em feltro, já no chaveiro de cachorrinho eu fiz os olhos com miçangas pretas , uma de cada lado.
  5. O enchimento pode ser de manta acrílica, espuma, restos de feltro, etc.
  6. Para dar um acabamento mais bonito eu queimei as bordas dos chaveiros usando a chama de uma vela, isso é muito perigoso e se você for tentar comece com retalhos de suede (ou você pode estragar seu precioso chaveiro por um segundo de descuido!)

OBS.O primeiro chaveiro foi o mais trabalhoso e eu vou fazer outro post ensinando a fazer o tassel e a flor de feltro. Neste post deixo de brinde meus moldes, o cachorrinho você já deve ter visto pelo pinterest, mas o molde do elefante é exclusivo, então aproveite!

Salve a imagem abaixo para imprimir os moldes. Com esses moldes é possível fazer aplicações, bordados, móbiles, etc, solte sua criatividade!

molde

 

Deixe uma resposta