Colha de bolhas quilt

Tutorial de colcha de bolhas quilt

Hoje encontrei esta inspiração sensacional de colcha de bolhas feita em quilt. Sim, esta técnica me parece bem trabalhosa mas o resultado merece 100% o trabalho. Não será a coisa mais linda do mundo ver um bebezinho dormindo ou brincando no conforto desta colha feita pelas nossas mãos? E tem ainda um detalhe que é todo especial, pode ser feito com retalhos, não é mara?!!!

Colcha de bolhas passo a passo

Você vai precisar de:

  • Retalhos de tecido de algodão;
  • Retalhos de um tecido qualquer para ficar por baixo;
  • Fibra siliconada para o enchimento, a quantidade vai depender do tamanho da colcha;
  • Tecido para a base da colcha (eu usei um pedaço de manta de microfibra, aquele tecido macio e felpudo);
  • Seda ou cetim para fazer a borda plissada.

 

 

Passo 1: Escolha um monte de retalhos de sua preferência.

Retalhos

Passo 2: Eu recomendo fazer-lhes 15 x 15 cm . Então,  corte seus tecidos em quadrados e organize ao seu gosto com 11 no lado longo e 6 no lado curto, então você acaba com 66 quadrados total.

Agora corte o tecido de baixo, pode ser feio sim, ele não vai aparecer quando a colha estiver pronta! Cortar 66 quadrados de 12 cm.
Passo 3: Agora vamos fazer os puffs, todos os 66 deles. Coloque seus dois quadrados juntos para que o quadrado grande tem seu lado direito para fora e o quadrado pequeno não importa se é o lado direito para fora ou ele. Alfinete o canto de um quadrado para o canto correspondente do outro quadrado. Repita com os quatro cantos.
Faça duas pregas em cada lado do quadrado e alfinete no lugar. Em cada lado as dobras devem ir em direção umas às outras e torná-lo para que os lados quadrados maiores correspondem com os lados do quadrado menor.
Repita nos quatro lados. Desculpe a imagem borrada, a câmera desfocou :/
 Aqui está um vídeo rápido de como fazer os pregas, bem como um método de prega única alternativa. Eu fiz isso em cerca de 5 minutos, por isso não é perfeito, mas faz o trabalho!

 Passo 4:

Costurar em torno de seu quadrado com uma margem de costura de cerca de 0,5 cm para proteger seus pregas. Usando uma “costura 1/8, costurar toda a volta toda a praça. Não deixe nenhum lado aberto.
 Continue até ter todos os quadrados terminados. Deixe os no desenho que você quer para seu cobertor .

 Passo 5: Estamos indo para montar a parte superior do quilt. Esta parte é uma brisa nesta versão e um urso na outra. Aproveite! Pegue dois quadrados e coloque-os lado direito juntos. Usando uma margem de costura de 0,5 cm juntos ao longo de uma borda.

 Montar o seu topo apenas como você faria qualquer colcha top, pedaço por pedaço. Certifique-se de mantê-los na ordem que você deseja!
 Quando você começa a costurar tiras maiores deles juntos, colocar em pinos nas costuras para ajudar a manter as coisas no lugar e dar-se um bom mesmo top.
 Continue até que todo o seu topo é reconstituído.
 Todas as peças devem ser planas e esvaziadas.

 Passo 6: Este próximo passo precisa ser feito com muito cuidado! Vire o lado errado do edredom para cima e aperte o tecido quadrado inferior, tenha cuidado para não apertar junto a lado da bolha superior com ele! Faça uma pequena fenda.

Agora corte uma fenda cerca de 5cm de comprimento no tecido quadrado inferior.

Passo 7: Agora você pode ir enchendo e fechando os buracos à mão um a um, ou se preferir encha todos de uma vez e depois vá costurando um a um. Aconselho começar a encher do meio para fora.

Costure todas as suas linhas até que todo o seu topo seja concluído!

Passo 8: Faça um plissado para ir ao redor do seu cobertor. Eu não mostram os passos para fazer um plissado, mas você pode olhar aqui para aprender como fazer um. Eu cortei seis tiras de meu tecido de seda que eram cada 8 “de largura. Então eu segui os mesmos passos. Corte nosso seu tecido de base ao tamanho de sua parte superior da bolha. Alfinete seu plissado para o lado correto do minky com o ruffle indo em direção ao centro e, em seguida, costurá-lo no lugar.

Coloque o seu puffs lado direito para cima e sua base e plissado para o lado direito para baixo no topo. Certifique-se de todo o plissado está indo em direção ao centro (para que você não costure ele errado!).
Alfinete no lugar e, em seguida, costure ao redor. Tenha muito cuidado para não encaixar o plissado na costura durante este processo. Costure as bordas e deixe uma abertura suficiente para desvirar.
Vire para o lado certo e feche a abertura com uma costura a mão.
 Está tudo pronto!
Bom… acho o que podemos dizer que esta colcha é complicada e perfeitinha!!!

Créditos para AwaitinGada

Deixe uma resposta